terça-feira, 26 de setembro de 2017

BC RAIO-X_ 46_2017_ Reviver emoções.



BC RAIO-X_ 46_2017_ Reviver emoções.

Bom dia pessoal!  Hoje fica comigo geração da BC-Raios-X então vamos dar uma volta ali no passado e resgatar algumas emoções de nossa infância, que chamo de feliz idade. Espero que cada um possa ter este sentimento.
Propostas:

1-       Já chorou com cenas de filme ou novela? Se quiser ilustre.
2-       Desenho animado, filme ou programa de radio da sua infância?
3-       Da criança que foi o que restou dela em você?


Respostas:

    1-    Ainda que seja do tipo, que não chora, sem nenhum mérito nisso, confesso olhos úmidos em cenas de fortes emoções, sejam alegres ou tristes, de amor, violência ou desencantos. Lembro-me de filmes como: Ghost, do outro lado da vida, Raízes, Dio come ti amo. Enfim.




   





       2-    No meu interior a diversão era rádio, não tinha televisão nas casas e assim as radionovelas como: Jerônimo, o Herói do Sertão espécie de faroeste, a radionovela O Direito de Nascer faziam sucessos entre os meninos de minha infância.

   3-    Penso que trouxe dela a Curiosidade que me acelera em aprender e fazer reparos, pesquisar. A Serenidade que sempre esteve comigo, bem como o poder de Aglutinação de pessoas à minha volta. Bem acho que é isso.

Agora é com você e agradeço por participar e que acesse o ilink abaixo e coloque o link de sua postagem ou que manifeste em comentários sobre esta proposta da BC. Caso a Silvana possa postar, leve até lá aqui: Silvana.


Feliz Primavera
para você


Toninho.
25/09/2017
  

17 comentários:

  1. Que legal tuas propostas de hoje e agora que te ti lembrei do Jerônimo... Adorava os efeitos das cavalgadas, aqueles barulhos que eles faziam pra imitar...

    Muito bom o que tens da tua criança até hoje. Vale a pena esses presentes dela na vida adulta!

    abração, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Toninho,
    Amei o tema dessa semana. Eu peguei o final das radionovelas, lembro que em determinado horário eu tinha que ficar caladinha na minha avó porque ela estava ouvindo o rádio, era um exercício de paciência para mim, pois era uma menina muito faladeira, kkk, agora até já entendi porque sou mais calada hoje em dia é porque falei muito na minha infância, kkkk
    Muito bom te conhecer mais um pouquinho, sabe que eu não chorei em Ghost? Estava na fase da adolescência que não era permitido chorar, e quando eu assisti já sabia tudo que ia acontecer no filme, não tive aquela emoção, sabe? Acho que juntou os dois sentimentos, mas não conheço uma pessoa que não tenha se emocionado.
    Grande beijo e uma ótima terça-feira.

    ResponderExcluir
  3. Ainda me sinto um pouco criança pois sou um pouco atrevida no meu viver e por isso facilmente verto uma lágrima em filmes!
    Sou menina e moça da rádio e ainda hoje ... tal como meu pai ... gosto muito de escutar rádio!
    ...
    Foi bom conhecer um pouco melhor!!!boa semana

    ResponderExcluir
  4. Tem filmes que já assisti mil vezes , mas sempre assisto e choro, e eu amava ouvir rádios tbm. Muito bom Toninho

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido amigo Tominho!
    Olhos marejados são prova de que a sensibilidade paira no coração de quem os rega ocultamente...
    Quem disse que homem não chora não estava com nada... Total desconhecimento do coração humano...
    Bonito você não ter vergonha de dizer isso, demonstra, nitidamente, sua sensibilidade! Tem gente da minha família que não o admite e sofre barbaramente... coitados, são alguns!
    Lembro-me bem das três novelas citadas... todos ouvíamos atentos pois era a diversão no interior...
    O dom da liderança é uma bênção... Deus é Generoso ao nos dar esta condição... a gente 'guarda nossa dor no bolso e vai cuidar do semelhante' que precisa e faz tudo pra ele ficar feliz...
    Tenho tido a Graça de ser assim para os demais ao meu redor e isso me faz Grande... puro Mérito Divino, certamente a quem Lhe sou grata pelo resto da minha vida!
    Hoje mesmo estive a manhã toda envolvida em planejar e executar um mimo pra várias pessoas, para depois de amanhã: um encontro de confraternização de 81 anos de uma grande amiga.
    Seja muito abençoado e feliz!
    Bjm de paz e bem florido

    ResponderExcluir
  6. Acho que temos algumas vivências em comum. Não sabia que tinha feito parceria desta BC com a Silvana. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Ah toninho que lindo essa postagem. Que participação rica em detalhes e lembrança tua.
    Fez muito sucesso na época. Ghost, do outro lado da vida, acredito que todo mundo que assistiu pela primeira vez no cinema lágrimas vieram aos olhos. Eu assisti dezenas de vezes...
    Dio come ti amo é um filme maravilhoso, embora ser preto e branco, e as imagens não ser de boa qualidade vale a pena assistir quem conseguir adquirir. O final desse filme é de encher os olhos. Que lindo esse final. Gigliola Cinquetti deu um show com essa música. O filme é lindo e emocionante, não tem como não chorar com esse romantismo do filme. Minha mãe era doida por esse filme. No YouTube tem muitos videos com cenas do filme. Principalmente as cenas finais do filme. Puro romantismo, bom demais.
    Adorei a postagem, bela participação!
    Uma boa primavera amigo!
    Boa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Toninho!

    Sempre relevantes, suas propostas e participações.

    Da infância... ah, se não levarmos sempre conosco a leveza, doçura, simplicidade... seremos tais como mortos vivos. rs

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Toninho,
    Uma nostalgia gostosa de ler...
    é muito bom carregar as doces recordações
    da infância...reviver essas emoções
    me traz grande felicidade!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda a sua participação, aliás tudo o que o amigo escreve é lindo tem um toque especial é bom ter muito boas referências, eu tive a minha dose, mas foram pessoas que passaram que me deixaram boas marcas da infância, não tenho boas lembranças com a minha mãe já do meu saudoso papá a conversa era outra,mas por vezes não estava por perto. Beijinhos querido amigo . um resto de semana abençoada

    ResponderExcluir
  11. que bom saber um pouco mais a teu respeito, temos algumas coisas em comum.
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Toninho! Que pena, perdi a BC do RX terça-feira, net ausente. Eu já chorei muito em cenas de filme, novela e qdo lia sétimo céu, aff...kkkk, a novela Herói do Sertão , eu era bem pequena e lembro que eu pai assistia. o que me fazia chorar muito era a história de Marcos que passava no SBT, eu Deus eu m desmanchava.
    Bom conhecer um pouco mais da sua sensibilidade, que vc é uma pessoa carismática e cativante, é fato!
    Noite de Paz!
    bjs no core!

    ResponderExcluir
  13. Voltei pra me desculpar pelas palavras incompletas, meu teclado está mancando. kkk

    ResponderExcluir
  14. É natural em vc, amigo-poeta, o enlace da poesia, da melodia, das emoções brotadas no visto, no lido, no criado, no encantado.
    Finalmente apareci e confesso, precisava mesmo, por muitos motivos, dentre eles , escrever , contar e reviver.
    Bom demais. Me nutri.
    Obrigada. Postagem pronta.
    Abração,
    Calu

    * farei as visitas com vagar. O email do blog não eh o esmo do celular.
    https://fractaisdecalu.blogspot.com.br/2017/09/bc-raio-x-2017-reviver-emocoes.html

    ResponderExcluir
  15. Muito legal conhecer mais um pouco sobre você e temos algumas coisas em comum. Gostava demais de assistir Jerônimo herói do sertão, direito de nascer, ô novela boa. Também sou muito emotiva, tanto em filmes como nas novelas e algumas músicas me fazem chorar.
    Ótima sua partilha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Querido amigo Toninho
    Adorei brincar com você.
    Gostei de saber um pouco sobre tí.
    Deixo aqui o meu abraço apertadinho.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi amigo querido. Estou participando pela segunda vez.
    Adorei o tema.
    Você é sensível, inteligente .... gosto muito do que escreve.
    Parabéns!
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...