terça-feira, 29 de agosto de 2017

Mineirinho meu cantinho.

"Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves."

Participação do aniversário de 5 anos do blog meucantinhos  da Jack.


Eu também tenho o meu cantinho, o Mineirinho nasceu na primeira década do ano 2000 a convite de uma amiga.  Na época já era do site Recanto das Letras e alguns amigos tinham blog, onde postavam paralelamente e foi assim, que passei a alimentar meu blog. Na inauguração uma crônica critica sobre a Copa da África e a bola Jabulani. Que segundo os jogadores tinha poderes estranhos.

Desde então nunca mais deixei de blogar exceto algumas férias onde não tinha conectividade. Cada vez mais chegavam pessoas, que me incentivavam a prosseguir e hoje com 7 anos pela grande família só tenho a agradecer, o carinho que recebo principalmente dos amigos de Portugal que a cada vez aumenta mais. E neste interim devo ressaltar a importância das blogagem coletivas, principalmente as da Chica, que me presenteou com belos amigos pelos quais dedico tempo para estar em sintonia.

O primeiro layout do Mineirinho foi feito por uma amiga da cidade de Feira Santa a Célia Macedo, que mantem um blog muito bom sobre crianças com hiperatividade. Foi ela, que o vestiu arborizado neste belo verde, que nunca mais tive vontade de alterar. Quando entro nele sinto estar numa floresta cheia de pássaros e animais, são lembranças de minha infância. Hoje recebo visitas de pombinhas que alimento e recordo todas as manhãs.
Assim busco deixa-lo agradável como meu lar, para que as pessoas possam sentir prazer em estar e voltar, para uma prosa e um “cafezim” com pão de queijo, como se diz nas minhas Minas tão Gerais. Assim que sou feliz nesta grande família no meu lar, pois sei que impera a amizade, respeito, carinho e cooperação inoxidável corrente de gente do bem. 


No meu lar tenho um cantinho onde ancoro meus problemas e sofrimentos e sempre retorno fortalecido para as adversidades da vida.

E que assim Jack possamos estar por mais 5 anos por aqui e depois renovar por mais 5 e mais 5 continuamente. Meus parabéns pela simpatia pela alegria pela amabilidade que mantem na grande família.
Felicidades no lar e no cantinho .

***************************
***************
******
***




11 comentários:

  1. Q@ue lindo ler tua participação e falado sobre teu cantinho.. Que coisa boa essa amizade que formamos por aqui! Obrigada pelo carinho sempre! Esse teu verde é mesmo muito legal, passa força, energia e isso SEMPRE precisamos. Adorei! parabéns aos dois e muitos anos mais por aqui! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Toninho! Que alegria conhecer um pouco mais do seu cantinho! Lindo o seu oratório, essencial para uma conversa com o nosso Deus e olha lá o passarinho verde marcando presença! Esses pássaros aparecem por aqui e são sempre muito bem-vindos! Por várias vezes já criaram na minha área de serviço, local preferido deles. Parabéns pela participação sempre criativa e cativante no modo como escreve! É um prazer lê-lo sempre!
    Bjs, feliz continuação de semana! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha! Tive que voltar, pois na minha fala deu a entender que o "passarinho verde" é que aparece por aqui, mas refiro-me as pombinhas que conheço como rolinhas! Rsrsrsrs
      Bjs! 😘

      Excluir
  3. Bom dia, amigo Toninho!
    Tão lindo seu cantinho espiritual! Tem até o passarinho verde... eu tenho um azul que a Jack me deu... rs... que legal!
    Sabe, meu oratório fica aqui ao meu lado e intercedo por todos amigos da blogosfera e pelos familiares fora os amigos que sempre estão por perto para pedir ajuda espiritual...
    Alimentar pássaros é, de fato, um dom grandioso e São Francisco está feliz com sua missão de cuidar do que vem, diariamente, ao seu lar.
    Que você tenha paz e alegrias em seu cantinho com ou sem pão de queijo (amo), rs...!
    Minha filha Jack merece todo carinho nosso...
    Seja feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Acordar com essa bela canção, seguido de um relato tão lindo me faz sentir vontade cada vez mais de blogar. Muito obrigada por participar dessa festa e ainda trazer o Verdinho.
    Sabia que aqui no meu cantinho pelo menos duas vezes na semana tem pão de queijo? Não o "verdadeiro", aqui tem o congelado, mais prático e menos saboroso que o "original", mas ainda assim pão de queijo com café quentinho.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. E eu amo o teu cantinho, é bom blogar, trocar, se sensibilizar com a poesia dos amigos, fazer trocas, incentivar. e agradeço sua amizade no meu cantinho tbm. Vou lá conhecer o cantinho da Jack

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querido amigo Toninho
    Cheguei para saborear um "cafezim"e um pãozinho de queijo com você...rs
    Sou fã do seu cantinho.
    Agradeço a sua amizade e carinho.
    Deixo um grande abraço nesta quarta.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Muitas felicidade que venha 5000 de muito sucesso,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Ler você, Toninho é ter razões para crer que vale a pena, pois sua alma não é pequena! Parabéns! Ter e cuidar de um blog... é para poucos que o enfrentam!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Bela partilha! Sempre é maravilhoso e enriquecedor seguir seus blogs, ler suas partilhas, isso faz muito bem ao meu intelectual. Você é uma alma plena de inspiração para seus amigos e os blogueiros iniciantes como eu.
    E Jack, essa pessoa linda merece todas as homenagens, parabéns para ela e seu cantinho aconchegante e amigo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo Toninho,eu gostei muito da sua definição de Lar,achar e fazer do seu blogue um lar,é bombástico dá ideia da pessoa fantástica que é,pois é o que me parece
    que o Toninho tem um dom especial de pureza e ternura. .Beijinhos e um forte abraço uma boa semana

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...