terça-feira, 11 de abril de 2017

Um passarinho viajante.




Nasceu no sudeste o passarinho viajante, ao vê-lo pela primeira vez o chamei de “Blue bird”, mas sua penugem surgiu num lindo verde, e assim surgia o Verdinho. O vi encantado e cantante com carinho recebido nos pampas. Fiquei a sonhar com sua passagem pelo nordeste, mas ele seguiu viagem lá pelo Sul e onde pousou, deixou saudade levou esperanças e paz às pessoas. Mas sua vida é viajar pelo país com nobre missão, pois assim o concebeu a poetisa blogueira Calu numa maravilhosa ideia, que merece todos nossos aplausos.

 Homenagem à sua criadora a poetisa Calu


  Não poderia ser diferente sua passagem por Salvador gentilmente enviado pela Roselia, que muito tem feito para unir a blogosfera e consolidar amizades com belos encontros pela cidade maravilhosa. E o viajante chegou com os ventos, que carregavam as chuvas de Março e justamente no dia do aniversário de 468 anos da cidade de Salvador, ou seja, um dia de festas pela cidade e pelo interior desertificado com a chegada das águas de Março, que fazem o milagre da brotação, que arranca lagrima no sertanejo esfolado pela seca severa. Foi neste clima, que o Verdinho pousou no meu jardim e logo conheceu outros passarinhos e aprendeu até passes de capoeira.


Ele se tornou meu companheiro de viagem pela cidade, sempre ali no painel do carro a conhecer pontos turísticos, jardins e monumentos e não poderia deixar de viver a brisa fresca, que sopra do mar de Salvador, que faz da orla um bom lugar para caminhar e relaxar o espirito neste turbilhão de inquietações, que vivemos com nosso país em total desorientação política e de comando. O Verdinho veio com a paz.



Monumento aos enamorados

O Verdinho leva poesia e assim não poderia deixar de passear por Itapuã com toda sua magia e e poesia que vem do Poetinha Vinicius de Morais e a musicalidade  quem vem de Dorival Caymmi. Lá se foi o Verdinho pela praia de Itapuã. Acredita o Verdinho que todo poeta tem um passarinho no coração.
 


Mas como tudo que é bom tende a passar e rápido, assim o Verdinho começou a bater asas nervosamente com saudade, pois ele tinha um plano de voo para as terras mineiras que foi alterado por força maior, mas continua interessado em passear pelo mar de montanhas das Minas Tão Gerais. Assim com novo plano de voo era hora de partir para nova missão. 
Foi com pesar que fechei meu coração o coloquei na palma da minha mão. Ele cantou mais lindo ainda num voo em círculos se despediu de mim até sumir sobre o mar azul. Do meu posto o desejei uma boa viagem pelo Brasil e que onde descer, bem sei que será recebido com festas para belos momentos viver na nova morada até que novo plano de voo seja autorizado.

Onde será que ele vai pousar?
Vamos aguardar que seu canto anuncie novo lar onde deixará suas marcas e com certeza muita saudade.
Voa passarinho!
Cante sempre por onde passar.
Voa leve nas asas da imaginação.

 Toninho
10/04/2017
meu outro blog poesia:mineirinho-passaredo   tem mais Verdinho por lá.

Nota:

Veja por onde voou o Verdinho (nos links abaixo) confiram aqui e manifeste seu interesse de dar pousada ao Verdinho e assim uma hora dessa ele pousa em sua mão.




13 comentários:

  1. Esse verdinho passou desde o carioquês até o Bah tchê e por último na terrinha so meu sinhô. Circulou por tudo por aí e que belos monumentos visitou e praias lindas viou! Eu devia ter voado com ele, louca de saudades do marzão!

    Que belo post, carinhoso, mostrando a bela acolhida e que o nosso VERDINHO teve por aí contigo! Não provou acarajé?Moqueca? Ou comeu escondido?rs

    Valeu! Adorei!

    abração, tuuuuuuuuudo de bom e vamos esperar pra ver por onde vooooooa esse danadinho agora! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, ele bem que ficou com olho comprido para o Acarajé mas a criadora ia dizer que eu o estraguei,kkk
      Voa Verdinho por aí
      Obrigado Chica.

      Excluir
  2. Boa noite, amigo querido !
    Rodeada dos netos, já preparando nosso coração para descansar ... eis que me deparo com sua postagem!
    Foi tão bom passear com o verdinho por Salvador!
    Verdinho inteligente o nosso viaje. ..
    Esta despertando emoções, sensações e interesse de acolhida... Vários amigos blogueíros ficam encantados com nosso viajor já amado...
    O espírito e bem assim ... Simoles asim!
    Ele deve ter saído do seu lar bem feliz ...
    Amei seu desapegar na foto da palma da mão. . Super criativo e verdadeiro...
    Torço para ele chegar logo ao seu novo destino para enriquecer a bagagem da amizade que caminha de vento em popa...
    Obrigada pelo carinho do recebimento ... fui muito feliz na escolha. ..
    De coração em coração, ele vai agitando o mundo virtual e fortalecendo laços de amizade.
    Bom muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei lendo as tuas peripécias com o Verdinho pela bela Salvador. Momentos de alegria e uma paz profunda quem teve a sorte como você e outros amigos blogueiros que puderam desfrutar da companhia deste lindo passarinho que traz inspiração e aconchego aos lares que visita. O verdinho voou mas deixou tatuado no coração os momentos de felicidade vividos. E em mais um voo o verdinho encontrará novos amigos e assim o elo cresce e se fortalece. Onde está verdinho? Vamos aguardar para saber onde será sua próxima parada.
    Beijos e meus aplausos pela postagem linda e comovente

    ResponderExcluir
  4. O pousar do Verdinho pelos blog é sinal de esperança, de mais amor nos corações, de amizade e renovação. O rastro de felicidade e candura que ele deixa nos encanta. Lindo a sua recepção, o seu amor palpitante por Verdinho, nos contagia. Belo texto, belas fotos e emocionada com a afinidade entre você e Verdinho. Beijos para você e o Verdinho!

    ResponderExcluir
  5. Poesia, união da blogosfera, inspiração...
    Como enaltece nossos corações acompanhar cada página do diário de viagem do Verdinho!
    Rosélia querida escolheu lindo destino para ele.
    Que fotos incríveis! Do painel do carro até o colo do Poeta! Ficou demais!
    Calu acho que não imaginava voos tão altos!
    Já estou a esperar pelo próximo pouso do Verdinho; essa rota não quero perder.
    Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  6. Verdinho com um uma missão encantadora; levar a paz e unir pessoas de vários lugares. Esses sentimentos tão nobres e necessários nos dias de hoje. Que ele cumpra lindamente o que lhe foi proposto. Toninho, os momentos descritos por vc, foram mágicos. Senti sua emoção quando o deixou partir. Linda postagem. Feliz dia pra vc!bjs

    ResponderExcluir
  7. Forte emoção me tomou e eu me deixei levar por cada linha maravilhosa trazida aqui nesta nova página do Diário do Verdinho, amigo Toninho. Passeei com vcs, cheia de entusiasmo, por cada paragem da linda e emblemática Salvador, vendo Verdinho todo feliz na tua companhia a fazer lindas descobertas, a conhecer figuras ilustres da terra, a aproveitar bem os dias.
    Imagino a saudade que ele leva consigo depois desta estada tão significante.Cada foto é lembrança linda que irá com ele em novos vôos e, com certeza, lhe farão mensageiro de todo carinho que vem recebendo dos amigos e amigas da blogosfera reluzente.

    Obrigada meu amigo-poeta pela carinhosa referência. Vc é portador deste título( poeta), sem dúvida.
    Bjs no coração.
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Esse verdinho já tem alma de poeta, conhece as terras do coração. Que lugares lindos passou e quanta beleza deixou

    ResponderExcluir
  9. Linda postagem, Toninho! Tanta criatividade, carinho e mensagem de amizade!... Um passarinho livre e amigão...
    Um abraço e admiração pelo texto.

    ResponderExcluir
  10. Este verdinho sabe aproveitar a vida...rs
    Deve ter adorado a estadia em Salvador.
    Por onde estará voando agora?

    Desejo a você uma abençoada Páscoa, amigo Toninho.
    Um abraço apertado de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Toninho:
    Que LINDA postagem, tão cheia de encantos, ternura, carinho e delicadeza.
    Tô louca pra receber o verdinho aqui em Curitiba.
    Então, se ainda estiver com você, manda pra cá, ok.
    E em caso negativo, me avisa onde ele está, pra eu ir voando pedir que me quem estiver com ele, mande pra mim...
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  12. Olá Toninho,
    Confesso que gostei muito do Verdinho ter tido um plano B e voado para essas bandas de cá...foram dias de grande alegria que passamos por aqui com ele.
    Sua postagem ficou muito boa.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...