quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Estimulo para viver.


Postagem em homenagem ao Sétimo aniversario do blog da Rosélia idade-espiritual visite e veja outros amigos por lá nesta bela onda azul.


Estimulo para viver.

Cada manhã se reveste de uma verdade. Renovação das esperanças que se renovam continuamente em cada amanhecer. Vêm destas esperanças nossas razões para viver o melhor que a vida nos apresenta. É um processo renovador em cada amanhecer, ainda que sem saber as respostas nos estimule sentir alivio e conforto da presença Divina.

As coisas que não temos controle nos causam inquietações e consomem horas, dias e noites de nossas vidas. São os fantasmas sentimentais, que nos roubam palavras e ações. Muitas vezes seremos levados a uma vontade de recuar, perda da fé. Queremos seguir, mas com os olhos vendados, trilhamos em malabarismo numa corda bamba esticada sobre um abismo no vazio que se abre à nossa frente no labirinto de emoções.

Quão boa seria a blindagem perfeita, para o coração desprovido de escudos e armas, exposto à vulnerabilidade, que perfura este coração com sofrimento, abandono e desilusão. É o vazio do coração. Assim vive-se pela esperança de um milagre, uma ação, uma benção divina que faça resgatar nossos motivos para a alegria de querer viver.

Mas sempre lá no fundo de nossa alma temos uma força reservada, que bem canalizada faz surgir uma voz, que vem como uma musica silente de ninar. Vem à lembrança a Pietá com o filho no colo no acalanto, que fez o mundo todo tremer. O coração acelera-se num processo de alegria e conforto, que vem do Pai. E saímos deste labirinto com um sorriso contagiante no fazer o melhor por nós. 

Assim somos estimulados, a adentrar por caminhos floridos em matas verdejantes onde há abundancia das delicadezas divinas de um mundo maravilhoso cercado de gentilezas. É este sonho, este olhar profundo e pleno de sensibilidade que faz evaporar todas as incertezas, renovam-se as emoções, que nos abraçam como uma gigante onda azul e saímos deste caminho com os olhos ainda mais brilhantes no estimulo de viver.



Toninho
08/08/2016
Meu outro blog: mineirinho

*******************
Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios. (Martin Luther King)

***********************





10 comentários:

  1. Aplaudindo daqui! Perfeita tua participação, mais uma vez! Linda! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda participação!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Uma linda participação Toninho!
    Parabéns e uma ótima quarta-feira.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Revestidos de esperança sempre!
    adorei seu texto e sua participação
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querido amigo Toninho!
    Estou emocionadíssima! Sem palavras...
    Deus me falou, por seu post, num dia tão difícil em termos de saúde para mim...
    Quando a gente experimenta um pouco de 'morte' no cotidiano, dá muito valor à vida...
    A imagem de Pietá é simplesmente bela... sem considerações e até lembrei-me que, quando minha amiga perdeu o filho há 2 meses, foi nela que eu lhe pedi que se segurasse... não há outra alternativa pois sofrimento como o da Mãe de Deus não houve na face da Terra em termos humanos pois o Sacríficio foi seguido deste dela...
    O quadro com o Farol da Barra em azul está lindo demais!
    Obrigadda, meu amigo, por nos enriquecer com palavras de profunda experiência de Deus que TUDO pode até o que imaginamos impossível...
    É só confiarmos Nele e esperarmos no melhor pra todos... Ele é um verdadeiro Pai...
    Estou sempre brindada com o escudo da Oração mas o inimigo da natureza humana sempre tenta minar minhas forças... eu caio mas Ele me ergue com maestria... nem que seja pouco a pouco...
    Estou ouvindo o lindíssimo vídeo e acalmando ainda mais meu coração... obrigada pela riqueza e por ter vindo agregar ao grupo da Onda Azul uma enorme qualidade às postagens...
    Obrigada pelo carinho de sempre...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Até a próxima semana e última do Projeto Está Tudo Azul, se Deus quiser!
    Bjm muito fraterno, azul e festivo

    ResponderExcluir
  6. Oi Toninho!

    Muito bela a sua homenagem, colorindo de azul a esperança que nos move e recompensa.

    Você falou bem das dores e agonias humanas. Mas, falou ainda melhor da fé que nos move a uma maravilhosa vida desde agora no coração cheio de esperança.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Toninho
    Nós presenteastes com uma magnífica participação, amigo.
    Obrigada por brincar junto.
    Suas frases sempre repletas de humor.
    Tenha uma boa noite e bom descanso.
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  8. Bela sua participação, e com certeza sempre temos lá no fundo alguma força reservada.
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Toninho,
    Inspiração divina ao elaborar este grandioso texto.
    Muito bem abordado o tema focando tantos aspectos que são comuns a todos nós.
    Ao referir a Pietá me deixou emocionada.
    Excelente a sua participação que Rosélia bem merece.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Oi Toninho!Que texto magnífico!Adorei a participação .Parabéns!!!Abraço amigo

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...